Separar finanças pessoais de sua empresa: entenda como

Como separar finanças da empresa e pessoais - Fênix Assessoria Contábil

Compartilhe nas redes!

Separar finanças: dicas que vão ajudar você a fazer isso na sua empresa

Entenda como ter mais eficiência ao separar finanças em seu empreendimento

Separar finanças pessoais e comerciais é uma das coisas mais importantes que você pode fazer como proprietário de uma pequena empresa. 

Quando você separa suas finanças, é muito mais fácil rastrear suas receitas e despesas comerciais e registrar impostos. 

Também ajuda a proteger seu patrimônio pessoal se algo der errado com sua empresa. 

Continue lendo para saber mais sobre a separação de suas finanças empresariais. 

Por que separar finanças pessoais das finanças da sua empresa?

Manter as finanças pessoais e comerciais separadas significa manter o controle de quanto dinheiro é de sua empresa e quanto é, de fato, seu.

Se você não separar finanças, então há potencial para misturar despesas pessoais com aquelas relacionadas a ser um empresário. 

Este artigo o levará através de três passos simples que o ajudarão a manter suas finanças empresariais separadas de suas finanças pessoais.

Sugestão de artigos:

Defina o que é negócio e o que é pessoal

Há muitos aspectos de suas finanças que precisarão ser separados, mas o primeiro e mais importante é definir o que é negócio e o que é pessoal. 

Receita comercial é a receita que você recebeu ou receberá como resultado de possuir ou operar um negócio. 

Receita pessoal é a receita que você recebeu ou receberá fora do negócio. 

Para separar finanças, você precisa saber a diferença. 

Despesas comerciais são aquelas incorridas como resultado de possuir e operar seu negócio. Elas podem ser necessárias ou discricionárias. 

Despesas pessoais são aquelas em que você gasta dinheiro que não se relaciona de forma alguma com seu negócio ou qualquer propriedade de sua propriedade que não pertença ao negócio.

Abrir uma conta bancária comercial separada

Se você utiliza atualmente a mesma conta bancária para suas finanças comerciais e pessoais, é importante que você abra uma conta bancária comercial separada.

Isso ajudará a manter as duas separadas e facilitará o acompanhamento de suas receitas e despesas comerciais, além de garantir que sejam registradas corretamente em seus impostos. 

Você pode abrir uma conta comercial em muitos bancos com poucos ou nenhum custo inicial. 

Se você estiver abrindo uma conta comercial, certifique-se de incluir todas as informações necessárias sobre o tipo de negócio em que você está, seu nome comercial e seu número de identificação fiscal. 

Nesse sentido, seguir essas dicas ajuda a separar finanças.

Abrir um cartão de crédito comercial separado

Outra maneira de separar finanças empresariais e pessoais é obter um cartão de crédito empresarial separado. 

Conseguir um cartão de crédito comercial que seja especificamente projetado para empresas do porte da sua. 

Você pode então configurar o faturamento a ser pago a partir de sua conta comercial. 

Ter um cartão de crédito comercial separado facilita o acompanhamento de todas as despesas comerciais e também permite que você ganhe recompensas nas compras comerciais, o que pode ser útil se você viajar com frequência para trabalhar. 

Cartões de crédito comerciais muitas vezes trazem benefícios extras que os cartões de crédito pessoais não trazem, incluindo garantias estendidas e cobertura de cancelamento de viagem, portanto não deixe de ler as letras miúdas para saber o que cada cartão oferece. 

Os cartões de crédito comerciais são vistos como positivos em seu relatório de crédito.

Eles podem ajudá-lo a aumentar sua pontuação de crédito pessoal se você demonstrar que pode administrar de forma responsável um cartão de crédito comercial.

No entanto, eles também vêm com certos riscos que são específicos às empresas, como taxa de juros praticada, mas ele é muito útil para ajudar você a separar finanças.

Separar finanças: crie uma pasta separada para receber impostos comerciais

Se você está apenas começando e ainda não recebeu nenhuma renda de sua empresa, então você vai querer criar uma pasta separada para todos os impostos comerciais e movimentações do seu negócio. 

Isso lhe permitirá acompanhar facilmente tudo o que está relacionado ao seu negócio e facilitará o arquivamento quando chegar a hora. 

A primeira coisa a ser colocada nesta pasta são os documentos de constituição da sua empresa, dependendo de como sua empresa está registrada. 

Certifique-se de guardar seus recibos para todas as despesas relacionadas a negócios, incluindo quilometragem ou despesas de viagem para viagens de negócios. 

Você vai querer acompanhar todos os custos que estão relacionados à sua empresa. 

Outra coisa importante a manter em sua pasta de impostos comerciais e movimentação é um registro de suas despesas para o primeiro ano de seu negócio. 

Isto incluirá coisas como o custo de iniciar seu negócio, materiais de marketing e quaisquer outras despesas que você tenha usado para colocar seu negócio em funcionamento. 

Você vai querer manter todos esses documentos organizados em um único lugar que possa ser facilmente acessado quando chegar a hora do imposto.

Nesse sentido, no link abaixo, você conhecerá quem pode ajudar você a ter uma gestão mais eficiente do seu empreendimento:

Fênix: suporte especializado para otimizar a gestão do seu empreendimento

Manter suas finanças pessoais e comerciais separadas é uma das coisas mais importantes que você pode fazer como proprietário de uma pequena empresa. 

Quando você separa suas finanças, é muito mais fácil acompanhar a receita e as despesas de sua empresa e registrar impostos. 

Também ajuda a proteger seu patrimônio pessoal se algo der errado com seu negócio. 

Em nosso artigo trouxemos dicas úteis e que vão ajudar bastante você a separar finanças.

Lembrando que há muitos aspectos de suas finanças que precisarão ser separados, mas o primeiro e mais importante é definir o que é negócio e o que é pessoal.

Dito isso, cabe lembrar que nós, da Fênix, somos uma contabilidade que se preocupa com seus resultados e vamos ajudar você a separar finanças com mais eficiência.

Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça de perto os benefícios de contar com o nosso apoio.

Preciso de ajuda para ter mais controle em meu empreendimento!

5/5 - (1 vote)
Summary
Separar finanças pessoais de sua empresa: entenda como
Article Name
Separar finanças pessoais de sua empresa: entenda como
Description
Separar finanças: dicas que vão ajudar você a fazer isso na sua empresa. Confira agora mesmo mais informações sobre o assunto.
Author
Publisher Name
Fênix Contábil
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Maximize Lucros Com Gestão De Estoque Eficiente Estratégias Essenciais Para Comerciantes - Contabilidade para Empresas em São Paulo | Fênix Contábil

Otimize a gestão de estoque do seu comércio com nossas dicas

Maximize lucros com gestão de estoque eficiente: estratégias essenciais para comerciantes Descubra como aprimorar sua gestão de estoque e parar de perder dinheiro desnecessariamente no seu comércio No mundo do comércio, uma gestão de estoque eficaz é fundamental para o

Domine Seus OrÇamentos Estrategias Para O Sucesso Financeiro (1) - Contabilidade para Empresas em São Paulo | Fênix Contábil

Domine seus orçamentos: estratégias para o sucesso financeiro

A verdadeira razão pela qual os orçamentos falham em muitas empresas, e como você pode garantir o sucesso Descubra os segredos para evitar falhas nos orçamentos empresariais e impulsionar o sucesso da sua empresa! Orçamento empresarial é frequentemente a espinha

Recomendado só para você
Ao seguir estas 8 dicas, você pode aumentar suas vendas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Atenção, contribuinte!

O prazo para a entrega da declaração do IRPF 2024 é até o dia 31 de maio. Não deixe para a última hora e evite multas.

Se você tem dúvidas sobre como declarar o seu Imposto de Renda, entre em contato com os nossos especialistas pelo número (11) 97760-8761 ou pelo número (11) 97760-8798. Eles estão prontos para orientar você e facilitar a sua vida.

Não perca tempo e faça já a sua declaração com segurança e tranquilidade.