7 hacks de gestão financeira para fazer o dinheiro da sua empresa durar

Veja Como Fazer O Dinheiro Da Sua Empresa Durar Com Estes 7 Hacks De Gestao Financeira Blog - Fênix Assessoria Contábil

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Confira 7 hacks de gestão financeira para fazer o dinheiro de sua empresa durar

Reunimos uma lista com 7 dicas de gestão financeira para ajudá-lo a manter o dinheiro em seu negócio

A complexidade do controle financeiro não é segredo; aqueles que estabelecem um negócio pela primeira vez podem atribuir essa noção a uma falta de experiência e apoio. 

Além disso, a maioria das empresas foi estabelecida por necessidade para complementar a renda. A administração das finanças de sua empresa pode ser esmagadora, o tempo e o dinheiro também são muito limitados na maioria dos casos. 

Entretanto, como gerente de uma empresa, é seu dever garantir que o dinheiro que entra e sai da empresa não saia do controle. 

Sem uma gestão financeira adequada, sua empresa pode ir à falência muito rapidamente, e a última coisa que você quer é ver sua empresa falir por causa de uma má administração financeira. 

Portanto, aqui estão alguns hacks que ajudarão a fazer o dinheiro de sua empresa durar mais.

Empresário, confira também os artigos citados abaixo:

     1. Mantenha registros diários 

Manter um registro e um rastreamento preciso dos movimentos financeiros diários é difícil para muitos empresários. Além disso, é comum que o capital da empresa seja misturado com o capital pessoal, o que torna mais difícil o controle. 

Nossa primeira recomendação, portanto, é criar um sistema de rastreamento que funcione para você. Um empresário pode optar por manter registros manualmente, usar uma planilha de cálculo ou comprar um sistema de controle financeiro. Independentemente de seu método, você melhora este processo registrando as entradas imediatamente e mantendo os registros atualizados o tempo todo. 

     2. Estabelecer um rastreamento adequado para eventos de fluxo de caixa

É crucial estabelecer uma ferramenta para rastreamento de fluxo de caixa, pois assim você poderá ver todos os eventos do caixa que acontecem em sua empresa. 

Afinal, se você quiser administrar adequadamente as finanças de sua empresa, é necessário saber como seu dinheiro é gasto e ganho. É aqui que você começará a planejar seu orçamento e seu plano financeiro para o ano.

Isso o ajudará a manter-se organizado e em cima do assunto e a ver quais áreas de seu negócio estão usando mais dinheiro do que outras.

     3. Não pagar fatura até que tudo esteja por escrito e verificado

É importante ter certeza de que você não pagará uma fatura até que tudo esteja por escrito e verificado. Tenha certeza de que os termos do contrato ou acordo são justos e de que tudo está por escrito. Afinal, não é financeiramente lucrativo estar numa situação em que está pagando por coisas que não são de sua responsabilidade.

     4. Negociar os termos e as condições do contrato antes de assinar qualquer coisa

Ao firmar um contrato com um fornecedor, parceiro ou cliente, você deve sempre negociar os termos e as condições antes de assinar o contrato. Você não quer apenas assinar o contrato como está e, então, descobrir que os termos não são justos. Se você negociar os termos do contrato antes de assinar, então você terá uma melhor compreensão do que está se metendo. Isso ajudará a evitar custos e problemas inesperados no futuro.

     5. Crie estratégias para evitar o endividamento 

É uma indicação de problemas financeiros se sua empresa depende de saques a descoberto e empréstimos em vez de obter o financiamento de que necessita. Esta é uma solução a curto prazo para pagar contas imediatas, mas pode piorar a situação se lhe forem cobrados juros e taxas. Você pode avaliar o montante do endividamento para determinar se sua empresa atingiu um nível crítico. Ao avaliar o nível de dependência de recursos de terceiros, você pode identificar maneiras de reduzir seu impacto. 

Como última opção, você pode utilizar esse recurso, mas recomendamos que você priorize estratégias que visem aumentar as vendas. Se você não for capaz de evitar a obtenção de crédito, a melhor abordagem é buscar taxas de juros mais baixas e pagar sua dívida o mais rápido possível.

     6. Faça um planejamento para períodos sazonais

Há momentos em que uma empresa experimenta vendas mais baixas do que o normal, e colocar de lado uma reserva a cada mês pode ajudar nessas situações. 

Reservar uma certa quantia de dinheiro a cada mês para lidar com despesas inesperadas é conhecido como a criação de um fundo de emergência. É essencial se preparar para períodos de tráfego reduzido. 

A fim de manter a continuidade dos negócios durante esses períodos, é crucial garantir que a empresa não seja afetada negativamente por uma redução na receita de entrada, pois é fundamental que a empresa continue operando corretamente e que seus pagamentos sejam feitos a tempo. 

     7. Tenha cuidado com as decisões de marketing

O marketing é muito importante para o sucesso de qualquer negócio, é o que faz com que novos clientes venham ao seu negócio. No entanto, o marketing também pode ser um dos maiores sugadores de dinheiro em qualquer empresa. 

Você quer ter certeza de que está gastando seu dinheiro sabiamente quando se trata de marketing, e a melhor maneira de fazer isso é criar um plano de marketing que esboce todas as suas estratégias de marketing. 

Tenha o auxílio da Fênix Contábil 

Nossos profissionais o ajudarão a saber para onde vai seu dinheiro, a estabelecer um rastreamento adequado para eventos de fluxo de caixa e de suas rotinas financeiras.

Se você quiser administrar as finanças de sua empresa com efetividade, entre em contato conosco agora mesmo!

CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO ESPECIALIZADO NA GESTÃO FINANCEIRA DA SUA EMPRESA

5/5 - (1 vote)
Summary
7 hacks de gestão financeira para fazer o dinheiro da sua empresa durar
Article Name
7 hacks de gestão financeira para fazer o dinheiro da sua empresa durar
Description
Reunimos neste artigo uma lista com 7 dicas de gestão financeira para ajudá-lo a manter o dinheiro em seu negócio
Author
Publisher Name
Fênix Contábil
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Descubra agora como reduzir a carga tributária do seu comércio…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Confira os planos e Preços da Contabilidade Fênix, para redução de custos e qualificação tributária.

Nós da Fênix prezamos por transparência. Por isso, é importante que você saiba que o seu faturamento mensal influencia no valor da sua mensalidade. Confira abaixo os valores.

Condições válidas apenas para novos cliente

MENSALIDADE POR FATURAMENTO

Mei
Serviços
Comércio
Lucro Presumido (Serviço)
Lucro Presumido (Comércio s/funcionário)
Lucro Real
Folha de pagamento
PROMOÇÃO: Abertura de empresas
💬 Precisa de ajuda?