O segredo que não te contaram para reduzir a carga tributária do seu comércio

A Alta Carga Tributaria Pode Estar Impedindo O Crescimento Do Seu Comercio Resolva Isso Agora Mesmo Blog - Fênix Assessoria Contábil

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra agora como reduzir a carga tributária do seu comércio

Não deixe que a carga tributária atrapalhe o crescimento do seu comércio. Descubra como reduzir a sua carga tributária agora mesmo

Para onde você vê seu negócio indo nos próximos cinco anos? Se sua resposta é que você quer expandir, aumentar sua participação no mercado e gerar mais receita, então é necessário começar a tomar algumas ações.

Uma delas é em relação à carga tributária do seu comércio. Afinal, a alta carga tributária brasileira pode ser um grande empecilho para que a sua empresa consiga  atingir seu potencial máximo.

Isso porque, o pagamento de impostos e demais tributos são uma grande parcela das despesas do seu negócio.

Você está ciente de quanto imposto é pago em seu comércio? Sabe quais são eles e, principalmente, sabe como reduzir esse pagamento?

No artigo de hoje, vamos ajudar você a resolver o problema da alta carga tributária com estratégias simples.

Então continue conosco e vamos juntos reduzir os valores de impostos pagos em seu comércio.

Como reduzir a carga tributária tributária do seu comércio de forma legal?

A fim de que você consiga resolver o problema da alta carga tributária em seu comércio para que ele possa crescer de forma saudável e segura, preparamos algumas estratégias que você precisa colocar em prática o quanto antes. Conheça cada uma delas a seguir!

1. Conheça os tributos pagos por seu comércio

Conhecer os tributos que incidem sobre o seu comércio é uma forma de evitar pagamentos a mais ou em duplicidade. Além de permitir que você realize o pagamento desses tributos dentro do prazo para evitar o pagamento de taxas, multas e demais encargos legais.

Desse modo, dentre os principais tributos que incidem sobre o seu negócio, podemos citar:

  • IRPJ: Imposto de Renda de Pessoa Jurídica;
  • CSLL: Contribuição Social sobre o Lucro Líquido;
  • PIS: Programa de Integração Social;
  • COFINS: Contribuição para Financiamento da Seguridade Social; 
  • ICMS: Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços;
  • ISS: Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza;
  • INSS: Previdência Social;
  • IPI: Imposto sobre Produtos Industrializados.

É importante que você saiba que os tributos que serão cobrados e a forma como eles serão cobrados irá depender de alguns fatores, como a atividade exercida, o faturamento e o regime tributário.

2. Conte com um planejamento tributário efetivo

O planejamento tributário pode ser entendido como uma forma de administrar os tributos que incidem sobre uma empresa e do cumprimento de suas obrigações buscando encontrar estratégias legais para reduzir a carga tributária do empreendimento.

É através do planejamento tributário que você estabelece o regime tributário mais vantajoso para o seu comércio, no qual você irá pagar menos impostos e aproveitar melhor os benefícios fiscais.

Também é através dele que você consegue identificar irregularidades no pagamento de impostos, sendo possível recorrer a recuperação tributária para receber de volta os valores pagos a mais ou em duplicidade em tributos.

Vale ressaltar que por se tratar de um estudo técnico, deve ser realizado por especialistas contábeis.

Para saber mais sobre essa importante ferramenta de gestão, acesse os links abaixo:

3. Ajuste o enquadramento tributário de seu comércio

Como foi falado anteriormente, um dos fatores que orientam a forma como os tributos que incidem sobre seu comércio serão calculados e recolhidos é o regime tributário.

Trata-se de um conjunto de normas e leis tributárias que determinam não só a forma como os tributos serão calculados e recolhidos, mas também quais são as obrigações fiscais que devem ser cumpridas.

Dessa forma, analisando a situação contábil e fiscal de sua empresa, é possível encontrar um regime em que serão aplicadas menores alíquotas e, consequentemente, você terá a redução da carga tributária

Por isso, é fundamental que você conte com o planejamento tributário para identificar se houve mudanças em relação ao regime mais vantajoso para que possa ser realizado o ajuste necessário assim que for permitido.

Dentre os principais regimes tributários, podemos destacar:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido; e
  • Lucro Real.

Para saber mais sobre como o regime tributário pode ajudar você a reduzir a carga tributária do seu comércio, acesse o material abaixo:

4. Reduza o pró-labore

Você sabia que sobre o pró-labore incide o Imposto de Renda? Entretanto, sobre a divisão de lucro anual não há essa cobrança.

Além do IR, sobre o pró-labore também há a incidência da contribuição previdenciária, sendo o valor dessa contribuição aumentado conforme o valor dessa retirada mensal.

Dessa forma, ao reduzir o valor do pró-labore, você também irá reduzir a carga tributária.

Outro ponto positivo dessa estratégia é que você não precisa necessariamente reduzir o valor do seu “salário”. Existem estratégias legais para que você consiga compensar a redução do valor de retirada, como aumentar a divisão de lucros, por exemplo.

Converse com os seus sócios e nos envie uma mensagem para receber uma melhor orientação de como realizar a redução do pró-labore sem ter prejuízos.

5. Conte com o suporte especializado da Fênix Assessoria Contábil

Sabemos que a alta carga tributária brasileira pode causar dores de cabeça aos empreendedores e grande impacto no caixa do seu comércio.

 Mas como foi possível observar, é possível reduzir a carga tributária seguindo estratégias práticas e totalmente legais.

 Entretanto, para ter mais segurança nessas ações e para que tudo ocorra de forma correta, segura e efetiva, é fundamental que você conte com o suporte de especialistas contábeis.

Conte conosco, da Fênix Assessoria Contábil!

 Possuímos mais de 20 anos de experiência no mercado atuando nas áreas contábil, fiscal e tributária.

 Desse modo, temos a experiência necessária e a expertise que você precisa em planejamento tributário e no sistema tributário brasileiro para auxiliar você não só a reduzir a carga tributária do seu comércio, como também em todos os serviços necessários para manter uma gestão fiscal efetiva e econômica.

 Sendo assim, se você deseja resolver o problema da alta carga tributária o quanto antes para ter mais economia e permitir o crescimento saudável e seguro do seu comércio, não perca mais tempo e nos envie uma mensagem o quanto antes.

 Estamos à sua disposição!

CLIQUE AQUI PARA REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA DO SEU COMÉRCIO!

5/5 - (1 vote)
Summary
O segredo que não te contaram para reduzir a carga tributária do seu comércio
Article Name
O segredo que não te contaram para reduzir a carga tributária do seu comércio
Description
Descubra agora como reduzir a carga tributária do seu comércio. Leia o artigo que preparamos e confira mais informaçoes.
Author
Publisher Name
Fênix Contábil
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba como conseguir a redução de impostos em sua empresa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Confira os planos e Preços da Contabilidade Fênix, para redução de custos e qualificação tributária.

Nós da Fênix prezamos por transparência. Por isso, é importante que você saiba que o seu faturamento mensal influencia no valor da sua mensalidade. Confira abaixo os valores.

Condições válidas apenas para novos cliente

MENSALIDADE POR FATURAMENTO

Mei
Serviços
Comércio
Lucro Presumido (Serviço)
Lucro Presumido (Comércio s/funcionário)
Lucro Real
Folha de pagamento
PROMOÇÃO: Abertura de empresas
💬 Precisa de ajuda?