Gestão de comércio: o passo principal para ter melhores condições com fornecedores

Gestao De Estoque E Fornecedores Como Lidar Com Eles Blog (1) - Fênix Assessoria Contábil

Compartilhe nas redes!

Gestão de estoque e fornecedores, qual a relação entre eles e como lidar com ela

Um dos ativos mais valiosos que um comércio possui é a gestão de estoque, afinal ali será determinado o controle sob a entrada e saída de produtos

Na busca de uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes, conseguir atender aos clientes com quantidade e qualidade pode significar um diferencial decisivo para um comércio de sucesso.

O horário de funcionamento estendido dificulta controlar tudo o que está sendo vendido em um comércio, principalmente se funcionar de forma online, afinal um e-commerce fica aberto 24 horas, 7 dias na semana.

Visto isso, caso esse sistema não seja automatizado, se impossibilita lidar e acaba envolvendo diversas planilhas complexas e tomando muito tempo do setor responsável.

Mas a grande questão é que a administração do estoque precisa lidar com compras e vendas de mercadoria, controle de matérias-primas, entre milhares de outros fatores, e, além disso, precisa criar relacionamento com o fornecedor para manter o estoque em dia.

Realizar a gestão de estoque completa no comércio e ainda lidar com fornecedores não é uma tarefa simples, contudo preparamos este artigo especialmente para você, que precisa melhorar essa questão na sua empresa, mas ainda não sabe como. 

O que é gestão de estoque e como é feita

Gestão de estoque é sinônimo de organização, é o momento que sua empresa consegue ter controle de toda a mercadoria sem demandar muito tempo.

Com ela é possível entender suas demandas, entender as necessidades de abastecimento, compreender qual produto está sendo mais vendido e ainda ter mais facilidade para suprir as demandas dos clientes.

A gestão de estoque visa ao equilíbrio entre compras, vendas e armazenamento, para isso é feito o controle de tudo que entra, sai e ainda a frequência com que isso acontece.

Uma boa gestão deve ser feita com um inventário de todo o estoque, sistemas automatizados de entrada e saída, controle de entregas no destino correto, armazenamento adequado e bons fornecedores.

Caso queira mais informações de contabilidade para seu comércio, veja estas postagens:

Fornecedores: o grande desafio da gestão de estoques

Só possível manter um estoque e ter uma gestão de sucessos desenvolvendo um bom relacionamento com os fornecedores, afinal, eles que repõe toda a mercadoria e esse é um grande desafio para gestores.

Estabelecer esse bom relacionamento é uma vantagem, pois, dessa forma, você pode garantir benefícios nas negociações e conseguir menores preços e prazos para o seu comércio.

No entanto, esse relacionamento só é possível se você possui um estoque e um armazenamento organizado, com dados para que futuras negociações sejam embasadas.

Por exemplo, se todos os meses você compra com a mesma empresa uma quantidade X de produtos, você merece uma vantagem sobre isso, não é mesmo? 

Portanto, como provar a eles que isso ocorre sem dados? É impossível.

O grande erro dos gestores é justamente esse, deixar para depois a organização e não manter um relacionamento adequado com os fornecedores.

Dito isso, notamos que bons fornecedores são uma consequência de uma boa gestão de estoque!

Como organizar seu estoque e manter uma ótima relação com os fornecedores

Agora que você já entendeu o que é gestão de estoque e da importância dela para o seu comércio, chegou a hora de colocar em prática!

Selecionamos 5 formas de gerir o estoque no seu comércio para lidar bem com os fornecedores a partir de agora.

1 — Escolha o local ideal para armazenar mercadorias;

Esse ponto parece besteira, mas é extremamente importante, uma escolha errada pode levar a um enorme prejuízo, como a perca total de matéria-prima.

Além disso, quando falamos de economia, ressaltamos a importância desse local ser próximo tanto para entrega dos fornecedores quanto para a distribuição após a compra

2 — Conheça a rotatividade e periodicidade da empresa;

Esses dados precisam estar armazenados de forma clara e consistente, tenha dados de quais produtos saem mais e a frequência que precisa repor cada um deles,

Essas informações  imprescindíveis na hora de negociar com fornecedores.

3 — Não menospreze a importância dos inventários;

Eles são muito detalhados, cheio de informações e trabalhosos, contudo, são essenciais para que você consiga armazenar informações com mais segurança.

4 — Use a tecnologia a seu favor;

Aposte na incorporação de Softwares que irão fazer a gestão de estoque de forma completa e automatizada, sem a necessidade de muitas planilhas e dados complexos escondidos.

5 — Valorize os fornecedores;

Eles são a peça-chave para economizar na hora de repor estoque, por isso precisam ser de confiança, cumprir prazos e oferecer boas condições de pagamento.

Opte por aqueles que aceitam uma boa conversa para negociar e entendem a sua necessidade de reposição para manter uma ótima gestão de estoque.

Agora é com você, coloque em prática tudo o que citamos aqui e transforme sua empresa!

Conheça a melhor assessoria contábil para comércios de São Paulo!

Conte com uma contabilidade eficiente para o seu negócio

Sistemas automatizados, planilhas complexas, inventários a serem feitos, tudo isso não pode ficar apenas no papel e se perderem com facilidade.

Muitos gestores não compreendem a importância de gerir um estoque dentro do comércio, mas você já entendeu isso e deseja fazer diferente na sua empresa.

Portanto, acabe com os problemas com fornecedores e conte com a ajuda de uma contabilidade especialista em soluções contábeis para comércio, possuímos sistemas integrados a sua rotina e um atendimento personalizado, estamos sempre à sua disposição.

Faça como centenas de outros comerciantes e conheça de perto o nosso trabalho de soluções contábeis para comércio.

Gerir com eficiência o seu estoque é o caminho para o sucesso!

Para saber mais, basta clicar no link abaixo, informar os seus dados, clicar em “Enviar” e, em alguns minutos, algum de nossos especialistas entrará em contato.

Se preferir, clique no ícone do WhatsApp, no canto da tela, e seja imediatamente direcionado a alguém de nossa equipe! 

Venha realizar a gestão do seu estoque agora mesmo!

5/5 - (1 voto)
Summary
 Gestão de comércio: o passo principal para ter melhores condições com fornecedores
Article Name
Gestão de comércio: o passo principal para ter melhores condições com fornecedores
Description
Gestão de estoque e fornecedores, qual a relação entre eles e como lidar com ela. Para saber mais sobre gestão de comércio, leia o artigo!
Author
Publisher Name
Fenix Contábil
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Evite Erros Na Rescisão Proteja Sua Empresa Com Expertise Contábil! - Contabilidade para Empresas em São Paulo | Fênix Contábil

Evite Erros no Cálculo de Rescisão: Proteja Sua Empresa Agora!

Cálculo de Rescisão: Como Evitar Erros Comuns e Proteger Sua Empresa Legalmente Descubra como realizar o cálculo de rescisão com precisão e tranquilidade, evitando complicações legais e garantindo os direitos da sua empresa. Realizar um cálculo de rescisão preciso é

Desbloqueie O Sucesso Dicas Para Abrir Sua Empresa Sem Complicação! - Contabilidade para Empresas em São Paulo | Fênix Contábil

Como Abrir Empresa Rápido: Dicas para Superar a Burocracia

Abrir Empresa Rápido: Guia Completo para Empresários Evitarem Burocracia Legal Descubra como abrir sua empresa de forma eficiente e legal, superando a burocracia com dicas práticas que todo empresário precisa saber. Abrir uma empresa é o sonho de muitos empresários,

Impulsione Seu Negócio Com Estratégias Financeiras Eficazes! - Contabilidade para Empresas em São Paulo | Fênix Contábil

Assessoria Financeira: Impulsione Seu Negócio com Especialistas

Assessoria Financeira: O Impulso que Seu Negócio Precisa para Crescer com Segurança Descubra como a assessoria financeira especializada pode transformar desafios em oportunidades e impulsionar o sucesso do seu negócio. Para empresários, manter um negócio financeiramente saudável é essencial para

Recomendado só para você
Entenda tudo sobre a recuperação tributária e saiba como fazer…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Ainda indeciso? Não perca a chance de economizar!

Aproveite nossos planos exclusivos para empresas de comércio no Simples Nacional. Contrate até o dia 30/12/2024 e aproveite a promoção!

Promoção exclusiva!

Planos exclusivos para empresas de comércio no Simples Nacional com contratos de 12 meses a partir de R$ 280,00. Aproveite a promoção até o dia 30/12/2024 e economize agora!

Atenção, contribuinte!

O prazo para a entrega da declaração do IRPF 2024 é até o dia 31 de maio. Não deixe para a última hora e evite multas.

Se você tem dúvidas sobre como declarar o seu Imposto de Renda, entre em contato com os nossos especialistas pelo número (11) 97760-8761 ou pelo número (11) 97760-8798. Eles estão prontos para orientar você e facilitar a sua vida.

Não perca tempo e faça já a sua declaração com segurança e tranquilidade.

FENIX ASSESSORIA CONTÁBIL LTDA

Com mais de 23 anos de mercado, oferecemos serviços para Sociedade Limitada Unipessoal, Simples Nacional, Lucro Presumido e Real, visando a melhoria de desempenho e o consequente crescimento, otimizando custos operacionais e tributários, e procurando contribuir para o aumento da margem de lucro e competividade.

Somos especialistas em assessoria, consultoria e de assistência operacional para prestadores de serviços, voltados à gestão de negócios de TI.

Com a transição da contabilidade digital, fomos nos adaptando e transformando a empresa para prestar serviços de qualidade e com atendimento mais humanizado. Temos uma equipe formada por pessoas que estão sempre inquietas, na busca de inovação, visando sempre trazer melhorias e qualidade aos nossos clientes.

Alinhada com os desafios apresentados por cenário cada vez mais competitivo e tecnológico, a FENIX vem auxiliando as organizações na racionalização da carga tributária, no entendimento dos temas e discussões atuais bem como no cumprimento das regras legais (compliace) de uma forma objetiva e abrangente.

Nesse sentido, a FENIX tem buscado a especialização nas mais diversas áreas tributárias, atuando nas questões relacionadas aos Tributos Diretos, Indiretos, Trabalhistas e Previdenciários.

Conte com a EQUIPE FENIX, temos o prazer de recebê-lo. Solicite um orçamento ou uma visita de nossos profissionais.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?